HIGIENE

Quem quer ter um animal de estimação ou mesmo para quem já é proprietário de um aqui vão algumas dicas importantes sobre cuidados básicos. Além da escolha da raça e do temperamento do filhote, outras medidas se fazem necessárias para garantir boa saúde e crescimento adequado.

Escovar os pêlos regularmente usando uma solução de água, vinagre e álcool, em partes iguais. Observar atentamente a pele e os pêlos e se notar falhas, descamações da pele ou coceira, procure seu veterinário.

Limpar os ouvidos do filhote a cada 15 dias, usando cotonete ou algodão umedecido com solução alcoólica. Cortar as unhas a cada 10 dias, com cortador próprio.

Os banhos devem ser evitados até os 4 meses de idade. Você pode usar sabonete neutro ou Dove, ou mesmo shampoos hipoalergênicos que são os indicados para filhotes. Proteger bem os ouvidos com algodão, usar água morna e secar o filhote com secador. Manter os intervalos entre os banhos de 10 a 15 dias. Usar roupinhas nos dias mais frios.




Imprima esta página

Envie para um amigo

Espaço Animal - Rua Fradique Coutinho, 1677 - Vila Madalena - São Paulo - Telefone/Fax: (11) 3034.3131 - VetMóvel: (11) 9996.1222